segunda-feira, 18 de junho de 2012

História do blog e proposta

Pessoal, tudo bem?
Entrei na era digital de vez agora. Antes de tudo, prazer meu nome é Victor, sou advogado e concurseiro, moro em São Paulo - SP, mas cresci e fui criado em Maceió - AL

Bem, devo falar que não sou nenhum Aurélio Buarque de Holanda ou Antônio Houaiss, sou um simples amante da língua portuguesa e criei este blog com o intuito de aprender, revisar e atualizar como se fala e se escreve a tal língua portuguesa.
Como sou concurseiro, deparo-me muitas vezes com a língua portuguesa nos editais e percebo, a cada dia mais, o quão é indispensável o estudo da nossa língua. Tendo em vista que eu trabalho com a escrita, considero bastante importante conhecer cada termo de uma oração. Como os médicos precisam estudar a anatomia humana, os concurseiros (risos) precisam estudar cada termo de uma oração.
O título do blog não é à toa, na verdade era pra ser "caderno de português", mas os caracteres não ajudaram, no entanto, o que quis enfatizar foi a palavra CADERNO, local onde se encontra erros e acertos.
Além disso, tenho em mente que os conhecimentos têm que ser difundidos e compartilhados por todos. Então, embora queira falar o pouco o que eu sei, meu real objetivo é querer ajudar e me diverti.
Um grande abraço aos amigos.

A nova proposta

A partir de hoje, fiz um "upgrade" no blog Cadernodeportuga. Não vou mais me intrometer/ escrever "apenas" temas de Português. Vou escrever, também, a respeito de: i) Direito Constitucional; ii) Direito Administrativo; iii) Direito Civil; iv) Direito Processual Civil; v) Direito Penal; vi) Direito Processual Penal. Além dessas matérias citadas, outras exigidas em concursos públicos.


Você deve ter pensado: "Ele ficou maluco de vez? Quem escreve de tudo não sabe de nada!".


É meu amigo, embora não queira escrever a respeito de todas as matérias, as provas aplicadas em concursos públicos exigem tais matérias. A sociedade exige que você, concurseiro, saiba de tudo. Tudo e um pouco mais.


A minha proposta é estudar tais matérias e escrever aqui. Para aprender e compartilhar conhecimento, gerar discussões, ou pelo menos, acrescentar algo de bom para quem lê.

Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário